Roque Santa Cruz não veio para o Cruzeiro em 2011 devido a alto salário e limite de estrangeiros

  • 19/09/2024
Atacante ficará frente a frente com o Cruzeiro nesta quinta-feira (19)

Cruzeiro quer encerrar jejum de vitórias

O Cruzeiro enfrenta o Libertad nesta quinta (19), às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

O jogo é considerado fundamental para Fernando Seabra que poderá ser demitido se a Raposa não conseguir um resultado positivo no Paraguai. Isso porque nos meses de agosto e de setembro, a Raposa deu uma queda técnica e há uma preocupação enorme nos bastidores.

O duelo contra o Libertad é bastante complicado e certamente não será dos mais fáceis. o time paraguaio tem bons valores na equipe, embora o time do Cruzeiro seja melhor, mais forte e também mais técnico que o do adversário.

Cruzeir irá enfrentar antigo alvo do mercado

E no duelo de logo mais, o Cruzeiro irá encontrar um velho conhecido. Trata-se de Roque Santa Cruz. O atacante de 43 anos, que é um dos atletas mais experientes do elenco paraguaio já foi alvo do Cruzeiro há mais 10 anos, contudo a negociação acabou não evoluindo.

Na época, o paraguaio atuava no futebol europeu. Na ocasião, o Cabuloso tentou sua contratação em 2011 quando o time mineiro acabara de escapar do rebaixamento. Para reformular o plantel para o ano seguinte, a diretoria tentou Roque Santa Cruz, mas sem sucesso porque vários motivos.

Motivos pelos quais Roque Santa Cruz não fechou com o Cruzeiro vem à tona

Um dos fatores era que o centroavante queria um alto salário fora das realidades do futebol brasileiro na época. Além disso, Santa Cruz seria o 5º estrangeiro no grupo e em 2011 apenas 3 jogadores poderiam ser levados para os duelos do Brasileirão e a Raposa já tinha Montillo, Victorino, Diego Arias e Ernesto Farias.

Roque Santa Cruz surgiu com destaque no futebol paraguaio ainda no final dos anos 1990, chegando ao Bayern de Munique com 18 anos de idade. Foram oito temporadas na Alemanha, com títulos nacionais, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes no currículo. Além disso, o paraguaio teve passagens por vários times do futebol mundial.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/roque-santa-cruz-nao-veio-para-o-cruzeiro-em-2011-devido-a-alto-salario-e-limite-de-estrangeiros


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes